Código: 11087
Coxim do suporte do módulo de freio ABS VW G7/G8
Coxim de alto desempenho protege o Módulo ABS contra vibrações que causam falhas caras, ao mesmo tempo que elimina ruídos e garante uma frenagem mais estável.



O Coxim do Suporte do Módulo de Freio ABS é um componente robusto fabricado a partir da borracha, projetado para atuar como um amortecedor e um isolador dinâmico. Ele é instalado na estrutura do veículo, fixando e sustentando o módulo eletrônico do ABS—a central de comando que gerencia o sistema antitravamento dos freios.
Sua função mais crítica é proteger este módulo, que contém eletrônicos sensíveis, filtrando e absorvendo as vibrações e os choques constantes transmitidos tanto pelo funcionamento do motor quanto pelas irregularidades da pista. Ao garantir que o módulo permaneça estável e livre de qualquer estresse mecânico excessivo, o coxim assegura que o sistema de freio antitravamento funcione com a máxima precisão e confiabilidade exigida em situações de emergência, o que é vital para manter o controle total da direção do veículo.
Amortece as vibrações para proteger o Módulo ABS de falhas eletrônicas e desgastes prematuros.
Elimina folgas e absorve o movimento, acabando com ruídos metálicos, rangidos e vibrações na frenagem.
Fabricado com borracha de engenharia avançada, o coxim resiste a altas temperaturas, óleos e umidade do motor.
Outras medidas sob consulta.
Somos certificados com a ISO 9001, o que significa que nossos processos são rigorosamente testados para entregar juntas e vedações de qualidade superior e constante, minimizando falhas e retrabalhos para você.
Todos os nossos produtos de borracha seguem as normas ASTM D2000 e SAE J200. Isso garante a especificação exata de materiais, desempenho, resistência a fluidos e temperatura para cada lote de peças.
Além disso, somos transparentes com nosso Inventário de Emissões de GEE. Isso é um compromisso claro com a gestão do nosso impacto ambiental, garantindo que você escolha um parceiro que se preocupa com o futuro.

A escolha depende de 4 fatores principais: temperatura de trabalho, pressão do sistema, compatibilidade química com o fluido (o que será vedado) e o tipo de equipamento. Nossa equipe técnica está pronta para te ajudar a cruzar esses dados e garantir a vedação perfeita.
Não! Reutilizar juntas é um erro muito comum e o mais perigoso. Após a primeira compressão e trabalho, a junta sofre deformação permanente, perdendo sua capacidade de vedação original. A economia imediata não compensa o risco e o custo de um vazamento ou parada de máquina.
Os sinais mais óbvios são vazamentos (de líquido ou gás), redução da eficiência da máquina ou perda de pressão. Inspecione periodicamente e troque a junta se ela apresentar endurecimento, rachaduras, deformação ou desgaste visível.