Código: 19142
Anel para filtro de óleo diesel
O anel/gaxeta é a vedação que fica no filtro para impedir que o óleo diesel quente vaze do motor. Ele garante que o óleo permaneça sob a pressão correta, lubrificando e protegendo seu equipamento.



Em motores diesel, a vedação não pode falhar. O Anel (ou Gaxeta) para filtro é o componente crucial que garante a integridade do seu sistema de lubrificação. Ele atua como um retentor de alta performance, criando uma barreira estanque, entre a base do filtro e o motor, ou dentro da carcaça do filtro.
Sua principal função é manter o óleo quente e sob alta pressão exatamente onde ele deve estar. Ao garantir uma vedação perfeita, esse anel não só impede vazamentos perigosos, como também assegura a pressão correta para a lubrificação ideal do motor.
Evita vazamentos de óleo diesel na carcaça ou nas conexões do filtro, protegendo não apenas o funcionamento correto do seu motor, mas também evita o risco de incêndios causando pelo diesel.
Atuando como barreira dupla, ela impede que sujeira, poeira e outros contaminantes entrem na carcaça do filtro enquanto impede o fluído de sair.
Projetado para resistir à alta pressão e temperatura do óleo diesel quente, mantendo o selo estanque, também resistindo à degradação química do diesel.
Diâmetro Interno: 54.0 ± 0.3 mm
Diâmetro Externo: 62.4 mm
Altura: 5.5 ± 0.2 mm
Espessura: 3.5 mm
Outras medidas sob consulta.
Somos certificados com a ISO 9001, o que significa que nossos processos são rigorosamente testados para entregar juntas e vedações de qualidade superior e constante, minimizando falhas e retrabalhos para você.
Todos os nossos produtos de borracha seguem as normas ASTM D2000 e SAE J200. Isso garante a especificação exata de materiais, desempenho, resistência a fluidos e temperatura para cada lote de peças.
Além disso, somos transparentes com nosso Inventário de Emissões de GEE. Isso é um compromisso claro com a gestão do nosso impacto ambiental, garantindo que você escolha um parceiro que se preocupa com o futuro.

A escolha depende de 4 fatores principais: temperatura de trabalho, pressão do sistema, compatibilidade química com o fluido (o que será vedado) e o tipo de equipamento. Nossa equipe técnica está pronta para te ajudar a cruzar esses dados e garantir a vedação perfeita.
Não! Reutilizar juntas é um erro muito comum e o mais perigoso. Após a primeira compressão e trabalho, a junta sofre deformação permanente, perdendo sua capacidade de vedação original. A economia imediata não compensa o risco e o custo de um vazamento ou parada de máquina.
Os sinais mais óbvios são vazamentos (de líquido ou gás), redução da eficiência da máquina ou perda de pressão. Inspecione periodicamente e troque a junta se ela apresentar endurecimento, rachaduras, deformação ou desgaste visível.