Código: 15172
Bucha da articulação da alavanca de câmbio – 1K0711047
Essa bucha é a peça chave que elimina a folga da alavanca, deixando o engate do câmbio justo, preciso e macio de novo.



A bucha atua como um isolador e amortecedor dentro do sistema de articulação que conecta a alavanca de câmbio (dentro da cabine) ao mecanismo de seleção de marchas na transmissão (caixa de câmbio). Sua função principal é eliminar a folga e absorver as vibrações entre os componentes móveis, garantindo que o movimento exato que você faz com a alavanca seja transmitido com fidelidade e rapidez para o câmbio.
Esta peça é crucial para o correto engate e desengate das marchas em transmissões manuais, sendo comumente aplicada em diversos modelos da linha Volkswagen (VW) que utilizam o código 1K0711047.
Elimina a folga da alavanca, proporcionando trocas de marcha mais curtas, rápidas e com resposta mecânica superior.
Graças ao seu material de alta absorção restaura o silêncio operacional e protege as partes metálicas, eliminando ruídos de impacto e cliques.
Garante a precisão do movimento, minimizando o estresse e o impacto em peças internas como sincronizadores, e prolongando a durabilidade da transmissão.
Outras medidas sob consulta.
Somos certificados com a ISO 9001, o que significa que nossos processos são rigorosamente testados para entregar juntas e vedações de qualidade superior e constante, minimizando falhas e retrabalhos para você.
Todos os nossos produtos de borracha seguem as normas ASTM D2000 e SAE J200. Isso garante a especificação exata de materiais, desempenho, resistência a fluidos e temperatura para cada lote de peças.
Além disso, somos transparentes com nosso Inventário de Emissões de GEE. Isso é um compromisso claro com a gestão do nosso impacto ambiental, garantindo que você escolha um parceiro que se preocupa com o futuro.

A escolha depende de 4 fatores principais: temperatura de trabalho, pressão do sistema, compatibilidade química com o fluido (o que será vedado) e o tipo de equipamento. Nossa equipe técnica está pronta para te ajudar a cruzar esses dados e garantir a vedação perfeita.
Não! Reutilizar juntas é um erro muito comum e o mais perigoso. Após a primeira compressão e trabalho, a junta sofre deformação permanente, perdendo sua capacidade de vedação original. A economia imediata não compensa o risco e o custo de um vazamento ou parada de máquina.
Os sinais mais óbvios são vazamentos (de líquido ou gás), redução da eficiência da máquina ou perda de pressão. Inspecione periodicamente e troque a junta se ela apresentar endurecimento, rachaduras, deformação ou desgaste visível.